Como Reconquistar Um Amor Perdido

Como Reconquistar Um Amor Perdido

Às vezes, reconquistar um amor pode ser mais trabalhoso do que conquistar um novo amor. Mas se aquela paixão da adolescência voltou a bater na sua porta de novo e você está a fim de investir nela, relembrar os bons momentos e corrigir o que fez a relação terminar no passado, seguem algumas dicas para você reviver os momentos felizes ao aprender como reconquistar um amor perdido.

Vocês eram adolescentes quando se conheceram e ficaram juntos pela primeira vez, e vocês ficaram novamente mais algumas vezes e a frequência parecia se transformando em um namoro. Mas a adolescência é uma época de inseguranças e, por mais que duas pessoas se gostem, nem sempre ficam juntas por causa dos sonhos que cada um carrega na bagagem. O medo de se envolver e perder certas oportunidades na vida é grande e o senso de liberdade também pode fazer uma relação terminar.

Porém, hoje em dia a situação é outra, você é uma mulher madura, com sua profissão, seu trabalho e sabe o que quer da vida e ele também. Mesmo que nunca tenham saído da mesma cidade, os destinos de vocês não tinham se cruzado até agora. Ou mesmo, vocês se encontravam vez ou outra em uma festa, no mercado, na rua, etc. E agora, relembrando o passado, veio aquela saudades, aquela vontade de ficar junto com ele e reviver os bons momentos. Então, agora é a chance de você saber como reconquistar um amor.

Dicas para Reviver a sua Paixão

Como reconquistar um amor do passado pode não ser muito fácil, porque, neste caso, é necessário resgatar um sentimento que, por ser muito antigo, pode não estar vivo na outra pessoa, como está em você. Se foi um namorado que você teve há anos atrás, ele até pode também desejar reviver os momentos em que esteve ao seu lado. Porém, se na época, foi um amor não correspondido e você está disposta a tentar mais uma vez, a persistência vai ter que ser redobrada.

Caso o seu objetivo seja saber como reconquistar um amor perdido que foi correspondido, a mulher deve recordar o porquê dele não ter dado certo ou ter terminado. Se o homem, na época, foi viajar para outra cidade por causa dos estudos e, agora, retornou, saber como reconquistar um amor vai depender muito de você. Ou seja, você deverá tomar a iniciativa e visitá-lo para dar as boas vindas. Talvez tenha mantido algum contato com ele e, agora, reencontrá-lo vai ser algo que ele pode estar aguardando também.

Mas se vocês terminaram o namoro por causa de uma briga, uma traição, e a mágoa ainda está no ar, você pode marcar um encontro para conversarem, colocar os pingos nos is. Essa dica pode render uma reconciliação entre os dois e como reconquistar um amor vai se tornar muito fácil, uma vez que os acontecimentos da adolescência não costumam ser levados como grandes mágoas para o resto da vida. Quando a pessoa cresce e amadurece, sabe lidar muito melhor com as situações, ao menos, é isso o que se espera de homens e mulheres.

No entanto, se o homem em questão se trata de um amor que você nunca conseguiu conquistar, mas seu coração sempre deixou um cantinho reservado para ele, é agora a oportunidade que você tem para aprender como reconquistar um amor. Tente lembrar quais eram as suas estratégias de aproximação dele, elas eram realmente boas? Ou você ficava envergonhada e nunca chegava nele, por medo da rejeição, ou medo de pagar mico?

Com mais experiência e sendo uma mulher madura, você pode, agora, chegar nele sem medo de ser feliz, até porque, o que você tem a perder? Descubra os lugares que ele frequenta, com quais amigos ele sai para a balada, talvez vocês ainda tenham muitos conhecidos em comum. Se a mulher encontrar ele na balada, pode puxar uma conversa, surpresa por revê-lo depois de tanto tempo e dizer algo do tipo “Nossa, quanto tempo! Você continua o mesmo.”, se referindo à aparência dele, pois está tão lindo quando era na adolescência, deixe isso bem claro. Mas na hora que conversarem, é bom se você perceber que ele está mudado em relação aos seus pensamentos, ao menos, espera-se que ele tenha amadurecido.

Se a conversa evoluir entre vocês dois, mesmo depois de tanto tempo, e ele perceber você como nunca tinha acontecido antes, como reconquistar um amor pode ser menos trabalhoso do que o previsto. Mesmo que na primeira investida a mulher não consiga fisgá-lo de vez, nada impede que inicie um processo de conquista ferrenha, até que consiga o que quer.

Como Reconquistar Um Amor

 

Curso Grátis

 

Como Manter a Relação

Independente das fórmulas que você usou para saber como reconquistar um amor, é importante saber como manter essa relação para que os erros e acontecimentos que fizeram a relação terminar no passado não se repitam. Foi por ciúmes? Traição? Você o sufocava? Até hoje você não sabe o que aconteceu? Vocês devem conversar sobre o passado, mas também não podem reviver as mágoas. Se ficaram coisas pendentes, o casal deve resolver e, depois, colocar um ponto final na história.

Desta forma, o campo vai estar mais propício para que ambos possam recomeçar o namoro sem mágoas e lembranças desagradáveis do passado. No entanto, os bons momentos devem ser relembrados e repetidos. Caso o homem seja aquele amor que só agora você conseguiu conquistar, depois de tantos anos, não deixe que a alegria desenfreada o sufoque. Em qualquer relacionamento, é essencial uma medida certa de liberdade, confiança e companheirismo, além de muita paixão.

 

 

 

• Como Reconquistar Um Homem

Como Reconquistar Uma Mulher

7 erros ao tentar reconquistar

 


Deixe um comentário

© Método Reconquistar: Como Reconquistar Um Amor 2011 - Todos os direitos reservados.